Bem vindos a 2016

Feliz Ano Novo!!
Happy New Year!!

O começo de um novo ano, sempre nos dá esperanças de dias melhores. A cada novo amanhecer, sempre devemos ter em mente, que o sol nasce para TODOS e as oportunidades, boas ou más, aparecem a cada dia! Então, vamos à luta!!

2016 começa com uma mudança em nossa língua mãe: entra em vigor no Brasil o acordo ortográfico de 1990 depois do período de transição desde 2009. O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, pretende instituir uma ortografia oficial unificada para a língua portuguesa, com o objetivo explícito de pôr fim à existência de duas normas ortográficas oficiais divergentes, uma no Brasil e outra nos restantes países de língua oficial portuguesa, contribuindo assim, nos termos do preâmbulo do Acordo, para aumentar o prestígio internacional do português. Na prática, o acordo estabelece uma unidade ortográfica de 98% das palavras, contra cerca de 96% na situação anterior.

Teremos também, eleições municipais no último trimestre do ano, para animar a política (que não anda nada bem, ultimamente). Nos EUA, em novembro e em Portugal, em janeiro,  também teremos eleições, só que para Presidente!

Nos esportes, Olimpíadas.
O Titanic 2, fará sua viagem inaugural (será que esse afunda também?).
A TV Analógica (aos que nem sabem o que é isso, existe sim sinal analógico de TV) no Brasil terá seu fim em 29/06/15.

Enfim: Tem muita coisa boa (e ruim) pra acontecer neste ano ainda, mas filtremos só as boas para nossas vidas e deixemos as ruins de lado! O que importa é que estamos juntos em mais um ano!

Tem uma música de Humberto Gessinger, que fala que "Ano 2000 era futuro há pouco tempo atrás". Pois é. O tempo não para, como diria o outro poeta.

Por esse é só!
Fonte: Wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escócia: País Violento.

Divagações...