Dizer a verdade...é importante e tem GRANDES VANTAGENS


Sempre dizer a verdade é importante e pensar nas consequências também.
Se você mentir é melhor ter uma excelente razão... Vejam a história:

Um dia um carpinteiro buscava madeira cortando o galho de uma árvore ao lado de um rio e seu machado caiu dentro do rio. O infeliz carpinteiro suplica a Deus que lhe aparece e pergunta:
"Por que você está chorando?".
O carpinteiro responde que seu machado havia caído no rio e Deus entra no rio do qual tira um machado de ouro e pergunta

"É este seu machado?" O nobre carpinteiro responde:
"Não Deus, não é esse." Deus entra novamente no rio e desta vez tira um machado de prata

"E este é seu?".

"Também não" responde o carpinteiro. Deus volta ao rio e tira um machado de madeira e pergunta

"É este teu machado?".

"Sim", responde o carpinteiro. Deus estava contente com a sinceridade do carpinteiro e o mandou de volta pra casa dando-lhe os 3 machados de presente.

Um dia, o carpinteiro e sua esposa estavam passeando nos campos quando ela tropeçou e caiu no rio.

O infeliz carpinteiro suplica a Deus que aparece e pergunta:

"Por que você está chorando?" O carpinteiro responde que sua esposa caiu no rio e imediatamente Deus mergulha e tira a Luana Piovani do rio e pergunta

"É esta sua esposa?"

" Sim, sim", responde o carpinteiro e Deus se enfurece.

"Mentiroso!!!" exclama. E o carpinteiro rapidamente se explica

"Deus, me perdoe, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor me tiraria a Ana Paula Arósio do rio, depois se eu dissesse que não era ela você tiraria minha mulher e quando eu dissesse 'sim' então vc mandaria eu ficar com as 3. Mas eu sou um humilde carpinteiro e não poderia manter as 3, só por isso eu disse 'sim' para a primeira delas".
E Deus o perdoou.

Moral da história:
Os homens so mentem por causas nobres e com boas intenções!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escócia: País Violento.

Divagações...