Viva a democracia!

Ontem assisti o filme 11'09"01, onde são mostrados 11 'curtas', cada um com 11 minutos aproximadamente, com histórias que giram em torno do atentado às torres gêmeas, de forma direta ou indireta. O que me chamou mais a atenção foi do diretor Ken Loach, que mostra a história de um chileno, que narra, através de uma carta destinada às vítimas do incidente das torres gêmeas, um evento ocorrido em um outro 11 de setembro. Neste dia, em 1973, as forças de Augusto Pinochet, financiadas pela "Maior Democracia do Mundo", derrubaram o governo de Salvador Allende, deixando um saldo de 30 mil mortos, cerca de 100 mil presos e torturados, e uma ditadura de mais de 16 anos.
Pausa.
Hoje, na BBC :

---c-o-r-t-e-------a-q-u-i----
Rice cobra democracia mais forte na América Latina
Diego Toledo
Enviado especial a Brasília

A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, afirmou nesta terça-feira, durante entrevista coletiva em Brasília, que é preciso fortalecer a democracia nos países da América Latina que exibem sinais de fragilidade(...)
---c-o-r-t-e-------a-q-u-i----

Devo :

a) Rir
b) Ficar com raiva
c) Ignorar ou
d) Rir, ficar com raiva e ignorar ao mesmo tempo ?

Comentários

Anônimo disse…
Toninho, lendo teu post de hoje, percebi que o fictício "pra eu falar de mim" não tem muito a ver, logo de cara, com o que tu dizes aqui...
Mas depois te entendi. Entendi que o mundo "acontece" enquanto vivemos; se dexarmos de viver, ele continua "acontecendo". É como uma passagem de Shaekespeare que gosto bastante: "Não importa em quantos pedaços o seu coração for partido, o Mundo não vai parar para que você o conserte"...
Sei lá... Tem tanta coisa que eu queria te dizer... Mas, mais do que isso, tem muita coisa que eu PRECISO te dizer...
Sabe aquela frase que repetimos incansavelmente na Broadway, "nada acontece por acaso"?! É de Pablo Neruda. Desde que descobri isso, ele tem sido meu confidente...
Eu queria que tu me dissesses algo, qualquer coisa, mas que tu dissesses a verdade que pode acalentar ou dilacerar meu pensamento e minha filosofia...
Engraçado... Meu comentário não teve nada a ver com o atentado de 11 de setembro, mas, com certeza, Toninho, se trata de um atentado também...
Às vezes, me flagro com um sorriso besta na cara... O que será?

Ah, fica com a alternativa "d"...

Beijos no coração!
Anônimo disse…
Ei, no meu comentário anterior, lá em cima, quis dizer "Deixarmos", com o "i" que esqueci de digitar... =)
Ainda bem que voltei aqui para reler teu post, senão... =)
Beijinhos!

Postagens mais visitadas deste blog

Escócia: País Violento.

Divagações...