Chega logo 2014!!!

Quando recebi a notícia que Pernambuco, mais exatamente São Lourenço da Mata (cidade que resido e que fui criado, pois sou Recifense de nascimento), seria uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, fiquei esfuziante. Com uma Copa, sempre vem os benefícios atrelados; Estruturação de vias de acesso, melhorias no transporte, infraestrutura, saúde, turismo, enfim, muitas coisas hão de melhorar.
Mas, nem tudo são flores. Estamos em 2011. 01 de Junho de 2011. Há mais ou menos 3 anos da competição. O que se vê, no Grande Recife, é um caos. As condições das rodovias estaduais e federais que entrecortam as cidades da RMR, são as piores possíveis. Sinto-me as vezes dentro de um joguinho, que em minha infância joguei muito(os que tem mais de 30 sabem do que estou falando) chamado Moon Patrol, onde um carrinho na lua tinha que "pular" os muitos buracos existentes na castigada superfície do nosso satélite natural. Com o crescimento do poder aquisitivo da população, o número de carros nas ruas aumentou 116% em 10 anos. Como não há manutenção adequada nas rodovias e estradas locais, este caos urbano aumenta mais ainda. Há solução para isto? Claro que há. Imaginem se tivéssemos um transporte público decente, limpo, organizado, igual ao que existe nas grandes cidades do mundo como Nova York, Tóquio, entre outras? E quanto a manutenção das estradas? Quem aqui não se deparou com um "buraco recorrente"? "Buraco recorrente" é aquele que aparece todos os anos, geralmente na época das chuvas, e que por serem mal reparados, todos os anos voltam a aparecer. Erros cíclicos causados por falta de fiscalização do poder público e por omissão da sociedade. 


Não sou, nem nunca serei conformista. Quando pisam no meu pé, reclamo, alerto. Se cada um de nós cidadãos, fizermos nossa parte em exercer a cidadania política, teremos com certeza resultados mais positivos para as nossas reivindicações. 


 Devemos pressionar o poder público para este feito, haja vista que se não tomarmos providências imediatas, o "inferno", logo logo mudará de endereço. E eu não desejo que seja aqui. 
Chega logo, 2014!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escócia: País Violento.

Divagações...